Perguntas Frequentes (FAQS)

Selecione e procure no menu de acordeão abaixo as respostas a algumas dúvidas e questões frequentes que decorrem dos processos de compra de artigos na Unibio.

Como surgiram os protetores solares?
Os cremes, óleos ou loções de proteção solar tiveram um longo desenvolvimento até à atualidade. Na antiga Grécia, os gregos usavam azeite como um tipo de proteção solar, mas a sua efectividade era reduzida. Vários inventores foram tentando ao longo dos séculos criar um protetor solar, mas tivemos de esperar até 1944. O farmacêutico Benjamim Greene tentou criar algo que pudesse proteger os soldados na segunda guerra mundial das sérias queimaduras solares que sofriam. No forno da sua casa criou uma substância vermelha e viscosa que funcionava através do bloqueio físico dos raios solares. Esta substância era um derivado do petróleo, similar à vaselina, à qual se deu o nome de “red vet pet” – petrolato veterinário vermelho. Desde esta primeira experiência os protetores solares sofreram uma grande evolução, ainda que muitos continuem a ser elaborados com base em derivados do petróleo.

Não encontrou a informação que precisava?

Se tiver dúvidas use o nosso email ou telefone na página de contactos.

UnIibio

Sobre nós

Empresa de distribuição de Cosmética Biológica Ecológica. Representamos marcas bio de comércio justo, éticas, sem crueldade animal e amigas do ambiente.

Newsletter

Em constante procura para levar até si o melhor que a natureza tem para oferecer ao seu corpo e mente.